Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

NECESSIDADE
A segurança e o aprimoramento da democracia vão depender muito da aplicação exemplar das leis contra os golpistas e os terroristas. O Brasil precisa mostrar, aos brasileiros e ao mundo, que não aceita mais violações ao Estado democrático de direito e aos valores republicanos. Virar a página da impunidade concedida aos crimes da ditadura civil militar (1964-1985).   

 

INQUIETANTE
Além de ligar o generalato da ativa ao projeto golpista de Bolsonaro, a revelação de que no do dia 8 de janeiro o então comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, ameaçou colocar as tropas contra a PM de Brasília para impedir a prisão de terroristas, mostra o nível de politização e de desrespeito à legalidade nas Forças Armadas. O caso é gravíssimo.  

 

COMPROVAÇÃO
A decisão da Justiça paulista, de obrigar o Google a preservar 2.300 vídeos de programas que espalhavam fake news e incentivavam o discurso de ódio, facilita a comprovação da cumplicidade da Jovem Pan na massificação do delírio golpista que pariu os atos terroristas do dia 8 de janeiro. A emissora cometeu crimes contra a democracia. Tem de pagar.

 

REINDUSTRIALIZAÇÃO
A nota pública da CNI, assinada pelo presidente Robson Braga, em apoio  “irrestrito e incondicional” à permanência de Josué Gomes, filho do ex-presidente José Alencar, na presidência da Fiesp, da qual foi deposto por manobra do bolsonarista Paulo Skaf, é o contra-ataque dos segmentos signatários da Carta pela Democracia, que querem a reindustrialização.

 

VALIOSOS
Vale relembrar. Josué Gomes da Silva, defensor de um projeto nacional de desenvolvimento, foi deposto por conspiração dos pequenos sindicatos, feita por Paulo Skaf, entreguista famoso, bolsonarista, que passou 17 anos na presidência da Fiesp. O caso está na Justiça. Os apoios da CNI e do Conselho Superior Jurídico da entidade são valiosos para a causa de Josué.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE