Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

GIGANTESCO
O Carnaval acabou e agora os esforços do governo, prioritariamente, se voltam para a aprovação da reforma tributária. Os entendimentos já começaram há algum tempo. O desafio é gigantesco, pois além de boa articulação da base governista, exige a acomodação de interesses poderosos nos planos público e privado, em níveis federal, estadual e municipal. 

 

REDISTRIBUIÇÃO
A reforma tributária é vital para o êxito da democracia social, da redução das desigualdades e da pobreza, ou seja, da concretização do projeto de Brasil que o povo escolheu, ao derrotar nas urnas a agenda ultraliberal. Por isto mesmo é necessária a mobilização dos movimentos sociais para influir nas decisões. Botar rico para pagar imposto. Fazer a redistribuição da riqueza.

 

IDENTIDADE
O pronto atendimento do governo às vítimas da tragédia no litoral de São Paulo, a atenção com as famílias atingidas, as ajudas já liberadas e outras assumidas reforçam o conceito de Lula enquanto presidente que se preocupa com as pessoas.  Detalhes que o tonam estadista, mas também fazem frações das elites odiá-lo tanto. Identidade com o povo brasileiro.

 

IMPRESSÃO
Para o cidadão comum, preocupado com a sobrevivência, com a labuta diária, que não compreende a necessidade de prazos no devido processo legal, fica a sensação de que o crime compensou para Bolsonaro e ainda compensa. Fugiu do Brasil para os EUA ainda presidente para não ser preso e tem o desplante de criticar o novo governo e atacar as instituições.

 

PRAGA
Como país que tanto sofreu e tem sofrido com o problema, o Brasil não teria outro caminho senão a defesa do rigor na prevenção e combate às fake news e mensagens de ódio no ambiente virtual, durante a Internet For Trust, que encerra nesta quinta-feira (23), em Paris, promovida pela Unesco-ONU. O negacionismo ameaça a democracia no mundo todo. Praga terrível.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE