Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

PRIORIDADE
Se Lula realmente aprendeu a lição, o primeiro critério para nortear as duas indicações ao STF, nas vagas de Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, deve ser de compromisso com a Constituição, com o cumprimento das leis e respeito ao devido processo legal, independentemente de pressões políticas e interesses partidários de ocasião. Nomes garantistas.

 

DESMASCARAMENTO
Além da mentira, a propina também tem “perna curta”. A descoberta de que Bolsonaro ligou pessoalmente para o então chefe da Receita Federal, Júlio César Vieira Gomes, para tentar liberar as joias apreendidas, avaliadas em R$ 17 milhões, acontece logo após ele jurar que não sabia de nada e incriminar o almirante Bento Albuquerque. Mais escândalo.

 

DESMILINGUINDO
A extrema direita tomou o que se pode chamar de “chega pra lá” na disputa pelas presidências de 13 das 14 comissões permanentes do Senado, onde os bolsonaristas prometiam fazer e acontecer, inclusive aprovar o impeachment do presidente do TSE e ministro do STF, Alexandre de Moraes. Bolsonaro está desmilinguindo, vai acabar preso.

 

ESTORVO
Caso perdido. Diante da defesa do arquivamento das investigações sobre o crime cometido por Bolsonaro em julho do ano passado, quando reuniu embaixadores de diversos países para esculhambar o sistema eleitoral brasileiro, só resta mesmo esperar setembro chegar para mudar completamente a PGR: pessoas e atitudes. Hoje é estorvo à democracia.

 

ORIENTALIZAÇÃO
Os EUA, que se dizem defensores do livre comércio, tentam conter, na força e na fraude, meios que o próprio liberalismo considera ilegais, o aumento da influência chinesa na América Latina, via acordos comerciais, de infraestrutura, sociais e culturais. Geopoliticamente, o centro do poder mundial está se deslocando do Ocidente para o Oriente. Negócio da China.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE