Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

ASSIM CONTINUE
Para os padrões do Brasil, onde as elites se acham acima da lei e até hoje não foram punidos os torturadores e assassinos da ditadura civil militar (1964-1985), até que tem caminhado bem a retomada do Estado democrático de direito, após quatro anos do fascinazismo bolsonarista. A economia em franca recuperação e o Judiciário cumprindo a lei. Combinação cidadã.

 

SÃO NECESSÁRIAS
O envolvimento de militares em todas as tramoias de Bolsonaro e da extrema direita descobertas até agora, sejam via CPMI, nas investigações dos atos antidemocráticos, no roubo das joias, entre outros ilícitos, reforça a necessidade de punição exemplar dos culpados e também de mudanças substanciais nas Forças Armadas. Ajustá-las aos preceitos constitucionais.

 

DOIS TIPOS
Diante da abundância de provas, muitas incontestáveis, insistir na defesa de Bolsonaro, só por conveniência ou tolice. Os que ajudaram e/ou se beneficiaram dos crimes praticados, que temem ser descobertos e presos, ou aqueles chamados de “gado”, moldados pelas fake news das milícias virtuais e vivem a repetir o velho bordão reaça de que são conservadores e de direita.

 

FÉ GOLPISTA
Em uma conjuntura política tão delicada como atravessa o Brasil, atitudes como a do pastor Silas Malafaia, que na Marcha para Jesus, sábado, no Rio, voltou a atacar as instituições e induzir os evangélicos a se voltarem contra a democracia, põem em risco a estabilidade institucional, a legalidade. Liberdade de expressão tem limite, senão descamba para o crime.

 

VAI REPETIR?
Muitas críticas dos setores comprometidos com os valores democráticos e republicanos, com a desconcentração do poder e, logicamente, da riqueza, ao projeto de lei 2370, o tal “PL da Globo”, por desprezar a democratização da comunicação e destinar o grosso das verbas às grandes mídias, inimigas da democracia social. O governo Lula não pode repetir erros do passado.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE