Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

MESMO ABSURDO
Em uma atitude sensata, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que a PEC do bolsonarista Rodrigo Valadares (UB-SE), a qual livra deputados e senadores de investigações da PF, causa “perplexidade”, além de ser “inconstitucional”. As duas expressões também servem para definir a emenda que ele tanto insiste, de tolher as prerrogativas do STF.

 

DÁ GOSTO
Em um país onde os criminosos da ditadura civil-militar (1964-1985), inclusive torturadores e assassinos, foram vergonhosamente anistiados em passado recente, ver empresários sendo presos por financiamento dos atos golpistas, como agora, na 25ª fase da Operação Lesa-Pátria, enche de esperança quem crê e defende a democracia. Sepultar o fascinazismo. 

 

NA POLÊMICA
Mobilização popular é sempre bom para a democracia e ultimamente o campo progressista não tem dado a devida importância. Agora, convocar manifestação para simplesmente competir com o ato antidemocrático de Bolsonaro dia 25 passado, não parece boa ideia. O ex-presidente é caso de polícia, a PF tem cumprido a sua função e o STF não vai se intimidar.

 

SEM PRESSÃO
"Obviamente, os movimentos sociais, sindicais, etc têm o direito de realizarem a manifestação que quiserem, mas avalio como grande equívoco pressionar a jurisdição a condenar alguém. Decisões de condenação não devem estar sujeitas a critérios majoritários, mas sim devem se dar sob razões de legalidade e justiça". Do jurista Pedro Serrano.

 

TERROR SIONISTA
A macabra notícia de que tropas israelenses abriram fogo contra uma multidão de palestinos que aguardavam ajuda humanitária em Nabulsi, matando mais de 100 pessoas, é mais um fato a desmascarar a desfaçatez sionista no genocídio em Gaza. E ainda há cretinos que condenaram Lula por ter comparado o horror na Palestina ao holocausto judeu na II Guerra.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE