Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

QUE REFLORESÇA
Claro que o Brasil poderia estar mais civilizado, inclusive nem ter amargado a tragédia bolsonarista. Porém, testemunhar oficiais de alta patente, empresários, políticos, entre outros “bacanas” do submundo fascinazista que se achavam intocáveis sendo interrogados pela PF, processados e presos, reforça a esperança no reflorescer da democracia, no respeito às leis.

 

MAIS ATENÇÃO
A matéria da Veja sobre áudios nos quais Mauro Cid acusa a PF de já ter “narrativa pronta” contra ele e esculhamba o ministro Alexandre de Moraes, do STF, deixa claro que o tenente-coronel, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenta enganar as investigações. Como fez na delação premiada. Requer mais atenção, para contar o que sabe sobre os crimes bolsonaristas.

 

PAGAR DÍVIDA
Justamente por ter sido ajudante de ordens e vivenciar o cotidiano do presidente, o tenente-coronel Mauro Cid é fundamental nas investigações sobre as tentativas golpistas e outros crimes. Ele se queixa de ser o que “mais se f...” entre os figurões bolsonaristas. Por isto mesmo, para aliviar a própria situação, precisa pagar a dívida que tem com a democracia. A conta é alta.

 

NO LIMIAR
Em uma realidade radicalizada, marcada por sabotagens e boicotes da extrema direita ao projeto da democracia social, com o apoio irresponsável da direita dita liberal, a nova pesquisa Datafolha, na qual 35% acham o governo ótimo e bom, não é negativa. Agora, os 30% que consideram regular expõem a necessidade de cuidados, de priorizar a economia e o social.

 

VALE ANOTAR
No Brasil onde, segundo o PNAD, existem 9,3 milhões de analfabetos, correspondentes a 5,4% da população, a nova pesquisa Datafolha revela dados importantes para o bem da democracia. A maior rejeição ao governo Lula vem dos evangélicos (43%) e dos que ganham acima de 10 salários mínimos (45%). Dos entrevistados, 58% apoiam a reeleição. Merece atenção.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE