Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

TEM LIMITE
A constatação do Instituto Locomotiva, de que 90% das pessoas já foram enganadas com fake news, em algum momento da vida, nas mais diferentes situações, comprova a necessidade de leis rigorosas contra as notícias falsas, para defender a democracia, os princípios republicanos e, acima de tudo, a civilidade. A liberdade de expressão não pode ser usada para facilitar crimes.

 

PÉSSIMO NOME
O que está ruim pode piorar ainda mais caso os setores ultraconservadores, com maioria no Parlamento, consigam, como especula a mídia, eleger o deputado Pedro Lupion (PP-PR), bolsonarista raiz e insano, na sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara Federal. Seria um desastre para o restabelecimento pleno do Estado democrático de direito no Brasil.

 

RISCO INFERNAL
A atitude covarde do bilionário de extrema direita Elon Musk, de usar o poder que exerce sobre a mídia para atacar a democracia brasileira e ofender o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, dá uma antevisão do inferno que será para o Brasil caso o fascinazista Donald Trump retorne à presidência dos EUA. O Ocidente corre sério risco. Infelizmente.

 

SEM CARÁTER
A notícia da própria mídia corporativa, que tanto o defende, de que, em encontro com Gilmar Mendes, o senador Sérgio Moro (UB-PR) teria ouvido do ministro do STF - “você e Dallagnol roubavam galinha juntos” -, sem reagir, fica evidente que o ex-juiz da Lava Jato não é bom nem mau caráter, simplesmente não o tem. Mais um covardão, igual a Bolsonaro.

 

NO RETORNO
De nada adiantam as manobras lavajatistas no TRE para livrar o senador Sérgio Moro (UB) da cassação. Se conseguir no Paraná, dificilmente escapa em Brasília. Por ironia do destino, as provas que ele não conseguiu levantar contra Lula por mais de cinco anos, agora são fartas e robustas para o TSE cassá-lo, de forma incontestável nos planos legal e político. Lei do retorno.

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE