Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

SAQUE

PARA AVANÇAR
O competente jurista e filosofo Alysson Mascaro está correto ao dizer que
"defender as instituições é sempre uma estratégia de defesa do capital".
Acontece que o mundo e o Brasil retrocederam tanto, que hoje apoiar a democracia liberal é pré-requisito essencial para evitar o fascinazismo e criar as condições objetivas para a superação do modo de produção capitalista.

 

NOVO PACTO
A invasão da Embaixada do México em Quito por forças equatorianas para prender o ex-vice-presidente Jorge Glas, em inaceitável violação às normas internacionais, é mais um ato da extrema direita que reafirma a necessidade de um novo pacto global, diante da incapacidade da ONU de fazer valer as regras. Vide o genocídio do povo palestino e os crimes da OTAN no mundo.

 

FASCINAZISTA, SIM
Está comprovado, com a invasão da embaixada mexicana, que o bilionário Daniel Noboa, magnata da banana, presidente do Equador, é de extrema direita, igual a Bolsonaro, Milei, Trump e outros fascinazistas mundo afora.
Os crimes internos que ele comete é problema do povo equatoriano. Agora, desrespeitar as normas internacionais não pode ficar na impunidade.

 

PERIGO GLOBAL
Se o mundo, especialmente as grandes potências capitalistas, acostumadas a apoiar crimes cometidos por aliados, não reagir com o rigor que o caso exige à invasão da Embaixada do México no Equador, abrirá um grave e perigoso precedente em um momento de grande instabilidade global e permitirá que fatos semelhantes se repitam, ameaçando a ordem internacional.

 

GRANDE ZIRALDO
Em uma realidade na qual o fascinazismo continua a tentar um novo golpe, como sempre fez ao longo da história, é importante registrar o imenso valor de Ziraldo, que morreu no sábado, para a resistência democrática no Brasil.
Inclusive como um dos criadores do Pasquim, maior e mais famoso jornal de oposição e denúncia dos crimes da ditadura civil-militar (1964-1985).

 

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE