Home
>
Saques

COLUNA SAQUE

Por Rogaciano Medeiros


 
VICIANTE CRIME
Tão preocupante quanto a ação nociva da milícia virtual de extrema direita, que continua a vomitar mentiras e ataques levianos contra pessoas físicas e jurídicas, impunemente, é constatar a morosidade do STF no inquérito das fake news, que tumultuam e até inviabilizam a governabilidade e a governança. Ninguém nunca é preso. Estimula a repetição do crime.

 

ELITES LUCRAM
Se as classes dirigentes, maiores responsáveis pelos vícios e virtudes de uma sociedade, tivessem realmente preocupação com as consequências nefastas das fake news para a democracia, para a civilidade, há muito tempo o problema tinha sido extirpado. Pelo contrário, frações poderosas das elites patrocinam e enriquecem ilicitamente com a desinformação. É assustador.

 

SAÚDE PÚBLICA
O fato dimensiona o quanto o esgoto fascinazista ameaça a democracia. Como se não bastassem os deputados, senadores, influenciadores e jornalistas bolsonaristas famosos por espalharem fake news, agora, na tragédia do Rio Grande do Sul, também médicos e advogados disseminaram desinformações. É preciso dar descarga nos dejetos. Pela saúde pública.

 

FICHA CRIMINOSA
A fétida lama fascinazista que Bolsonaro, Moro e companhia atiraram o Brasil exala desde os abusos da Lava Jato, passando pelo impeachment inventado, a prisão ilegal de Lula, as mortes por omissão do governo na pandemia, a falsificação do cartão de vacina, até o recente caso da ré que abriu uma lata de cerveja durante audiência no Tocantins. Maus exemplos.

 

MERECE CASSAÇÃO
Do ponto de vista legal, o senador Sérgio Moro (UB-PR) tem de ser cassado pelo TSE - julgamento ocorre dias 16 e 21 deste mês - por abuso econômico na eleição de 2022. No plano político também merece a cassação pelos graves crimes cometidos na Lava Jato contra a democracia, a Constituição, e o devido processo legal, os quais levaram o Brasil ao fascinazismo.

Relacionadas

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE

COLUNA SAQUE