- Bancos
- Bradesco
Agências somem. Sociedade sofre
A Bahia sofre com o “sumiço” das unidades. O Bradesco é o campeão da malvadeza. Em menos de cinco anos, demitiu 706 trabalhadores. Entre outubro de 2023 e março deste ano, o banco fechou agências e pontos de atendimento, em 36 cidades baianas.
Por Ana Beatriz Leal
Interior sofre com “sumiço” das agências
Imagine Dona Maria, 70 anos, que mal usa celular para fazer ligação, tem dificuldade de locomoção, é cliente do Bradesco de Palmeiras (BA) e, do dia para a noite, fica sabendo que a agência vai deixar de existir. Esta tem sido a realidade de muitos moradores de cidades do interior do Estado. A ofensiva do banco tem afetado, sobretudo, o Sudoeste e a Chapada Diamantina.
Por Ana Beatriz Leal
Resistência no Bradesco do Rio do Pires
A mobilização contou com duas importantes atividades: uma audiência pública na Câmara de Vereadores e, em seguida, uma caminhada com manifestação até a porta do banco.
Por Ney Sá
Bradesco eleva em oito centavos valor por deslocamento
Congelado desde dezembro de 2021, o valor passou de R$ 1,02 para R$ 1,10.
Por Itana Oliveira
Bradesco: resistência em Rio do Pires
O Bradesco, um dos maiores bancos do país, segue com a política cruel de fechar agências na Bahia, afetando diretamente a população, principalmente no interior. Agora, Rio do Pires se mobiliza contra o encerramento da única unidade no município.
Por Camilly Oliveira