Intransigente, Itaú não divulga medidas preventivas

Intransigente, o Itaú, maior banco privado do país, até o momento não se posicionou sobre a criação de medidas preventivas para conter o avanço do coronavírus, colocando funcionários e clientes em risco. Um complete descaso com a saúde da população.

 
Vale lembrar que o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) criaram, na segunda-feira (16/03), um comitê de bipartite de crise para tratar da prevenção e combate ao COVID-19 no sistema financeiro.


Os funcionários precisam saber como a empresa, que obteve lucro líquido de R$ 28,4 bilhões no ano passado, vai tratar a situação para ajudar a conter a proliferação do coronavírus no ambiente bancário.


Entre as reivindicações, o afastamento dos trabalhadores que fazem parte do grupo de risco, como os idosos, grávidas, pessoas com diabetes, hipertensa, ou algum problema cardíaco ou doença autoimune, a liberação dos trabalhadores do autoatendimento, o controle de acesso nas agências, a redução da jornada, a liberação de teletrabalho para quem tiver condições e alternativa aos pais que tiveram os filhos colocados em férias escolares.