Após negociação, Caixa adota novas diretrizes

Fruto de nova negociação com os sindicatos, ocorrida nesta quarta-feira (18/03), a Caixa adotou novas diretrizes para prevenção ao coronavírus. Entre os pontos, o controle do acesso dos correntistas nas agências e a abertura antecipada de unidades selecionadas em uma hora, para atender clientes do grupo de risco.


As medidas também incluem a limitação do fluxo de pessoas no interior das unidades, o gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade individual e agilizar o atendimento. 


A Caixa informou ainda que disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção e solicitou intensificação da limpeza nas agências. O banco prorrogou o prazo para a compensação de horas extras, alterando a data limite de 5 de março para 5 de junho.


Os empregados que estão no grupo de risco foram liberados a partir desta quarta-feira (18/03) para trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossupridos, diabéticos, trabalhadores com doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer vão desempenhar as atividades de casa.


As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos e audioconferências.