Sindicato vai às agências do BB ouvir as demandas

O Sindicato da Bahia tem atuado firme para garantir proteção à saúde dos bancários durante a pandemia causada pelo coronavírus. Além de pressionar governo e prefeitura pelo fechamento das unidades, tem visitado as agências para ouvir as demandas dos funcionários.


As reuniões são feitas sempre com muito cuidado, respeitando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Nesta quinta-feira (19/03), os diretores Fábio Ledo e Wagner Soares passaram por algumas unidades do BB e constataram problemas que podem ser rapidamente atendidos.


Em contato com a Superintendência Estadual, que tem mostrado sensibilidade à questão, solicitaram a devida higienização dos escritórios. “Muitas vezes, a limpeza é feita com os funcionários já trabalhando”, destaca Fábio Ledo.


A SR garantiu que vai resolver a demanda sobre a limpeza dos locais de trabalho. O escritório da Pituba é a prioridade, já que apenas uma única pessoal é responsável pela limpeza de duas unidades do banco. 


O Sindicato também solicitou que os bancários que tenham idosos ou outras pessoas do grupo de risco em casa, sejam liberados. “Entendemos que o Banco do Brasil tem de ser protagonista da luta contra o avanço do COVID-19. Para isso, precisa intensificar e antecipar as medidas e não aguardar que as demandas cheguem para tomar uma atitude”, reforça Fábio Ledo.
 

Últimas notícias