Entidades querem medidas da Funcef contra crise

As entidades representativas dos empregados Caixa enviaram nesta quinta-feira (19) um documento à Funcef para reivindicar medidas de apoio aos participantes e assistidos no momento de dificuldade causada pelo coronavírus. As reivindicações são por mudanças no CredPLan e pela implementação da CNPC 30, que estende o prazo de pagamento do equacionamento. 


O documento destaca que ao redor do mundo governos e instituições adotam medidas essenciais que possam garantir a sobrevida das pessoas neste período de calamidade mundial. E as projeções não são boas, visto que o isolamento domiciliar por durar até o junho. 


As pessoas certamente vão precisar de medidas que amenizem o impacto financeiro que se impõe e a Funcef tem condições de adotar providências para desonerar os participantes e ajudar aqueles que vão precisar nesse momento.


Estudos mostram que a Fundação pode suspender o pagamento das parcelas do CredPLan por 90 dias, estabelecer 90 dias para o vencimento da primeira parcela no caso de novas concessões, restabelecer a margem consignável levando em conta benefício do INSS e diminuir a taxa de juros dos empréstimos.