Funcionários do BB querem resposta da Cassi 

O movimento sindical quer resposta da Cassi sobre a série de providências a serem realizadas em decorrência da situação vivida pelos funcionários do Banco do Brasil devido à pandemia causada pelo COVID-19. No ofício encaminhado à Caixa de Assistência, na sexta-feira (20/03), os representantes dos trabalhadores reivindicaram a suspensão do processo eleitoral em curso e o acompanhamento preferencial aos portadores de doenças crônicas.


Solicitaram o atendimento de emergência aos bancários com sintomas da COVID-19 e a recomendação para que o BB adote o trabalho remoto e reduza ao máximo a presença de funcionários nos locais de trabalho.


A pandemia de coronavírus causa sérios riscos a toda a população e expõe à contaminação o funcionalismo da instituição financeira, tanto de ativos quanto de aposentados.


A cobrança também foi para a diretoria da Cassi instalar o serviço de atendimento de emergência para atender os empregados expostos ao risco de contaminação ou que apresentem sintomas da doença, com serviços de orientação, esclarecimento de dúvidas e agilização de exames, procedimentos e internações, acompanhamento preferencial aos portadores de doenças crônicas.

Últimas notícias