Pressão faz Caixa ampliar canais digitais e remotos

Após cobrança do movimento sindical no combate da propagação do coronavírus, a Caixa anunciou um pacote de medidas para ampliar a oferta de serviços digitais e remotos. Padronizou canais eletrônicos, como o internet banking e a central telefônica de atendimento. 


A maioria das demandas dos clientes pode ser realizada sem precisar ir às agências. Pelo internet banking, é possível conferir saldos e extratos, fazer transferências, pagamentos de contas e boletos, aposta da Mega Sena, gerenciamento de limites e serviços para cartões de crédito e débito.


O acesso ao WhatsApp Caixa é feito através do 0800-726-8068 e utilização do CPF. Nele, podem ser feitos pedidos de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor, solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.


A Agência Digital começa a atender correntistas e poupadores a partir desta quinta-feira (26/03), quando o cliente terá acesso a atendimento na própria agência de forma remota. Basta digitar a unidade e número da conta.


Em ambos canais, estão disponíveis alteração de limites para transações em canais digitais, cadastramento e desbloqueio de assinatura eletrônica, credenciamento de estabelecimentos, aplicações/resgates de investimentos, contratação de cartão de crédito, dentre outros. 


Além disso, como forma de prevenção à contaminação, as agências da Caixa  passaram a funcionar, desde segunda-feira (22/03), das 10h às 14h, com atendimento restrito aos casos essenciais, como saques do INSS e do seguro-desemprego sem cartão e senha.