OMS pede transparência ao governo sobre a Covid-19

Bolsonaro tenta mascarar a realidade sobre a Covid-10 no Brasil. Por conta da irresponsabilidade do presidente, o país é o epicentro do novo coronavírus na América Latina. Ao invés de agir para mudar o quadro, o governo esconde os dados. 


Sobre a recente alteração no boletim do Ministério da Saúde, que continua sem ministro, a OMS pediu “transparência” ao governo Bolsonaro e cobrou uma rápida solução para a “confusão” no país. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a clareza de dados durante a pandemia é “ainda mais importante” para os cidadãos.


“É muito importante que mensagens sobre transparência sejam coerentes, para que possamos confiar nos nossos parceiros. É mais importante ainda para os cidadãos, que precisam entender como lidar com o vírus”, afirmou Michael Ryan, diretor do programa de emergências da OMS.


Sem políticas por parte do governo federal, o Brasil ultrapassou a Itália e se tornou o terceiro país no ranking absoluto de mortes pela Covid-19. De acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkings, apenas Reino Unido (com mais de 40 mil mortes) e Estados Unidos (cerca de 109 mil óbitos), superam os óbitos brasileiros. É preocupante demais.