Sindicato consegue testes no Bradesco. Vitória

Mais uma conquista importante na luta contra o avanço do novo coronavírus no setor bancário. Após cobrança dos sindicatos, o Bradesco anunciou a ampliação dos testes de Covid-19 a todos os funcionários, estagiários e aprendizes. A testagem começa nesta quarta-feira (10/06) e, na Bahia, inicialmente será feita em Salvador e Região Metropolitana.


O Sindicato está em conversa com a direção da empresa para ampliar a ação a todas as cidades do Estado. Mas, segundo o banco, há problemas de logísticas para estender a outros municípios. 


O diretor do SBBA e membro da COE, Éder Perez, destaca que a Comissão de Organização dos Empregados trabalha incansavelmente de domingo a domingo para amenizar os efeitos da pandemia na categoria. “A conquista do teste para Salvador é mais um esforço para preservar a saúde dos bancários”, ressalta.


O Bradesco vai realizar os testes ainda em todos os funcionários de Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Jundiaí, Natal, Brasília, São Luiz, Recife, Manaus, Belém e Fortaleza. Os bancários de São Paulo e do Rio de Janeiro já estavam sendo testados. 


Os comunicados serão feitos através do e-mail corporativo ou pelo whatsapp cadastrado no banco. Vale ressaltar que o exame não é o teste rápido, que costuma apresentar resultados de falso negativo e, sim, o que é realizado através de coleta de sangue.