Notícia

[Centrais fazem Dia de Luto e de Luta em 7 de agosto]

Centrais fazem Dia de Luto e de Luta em 7 de agosto

Postado dia: 31/07/2020 - 17:00

O Brasil pode chegar a indesejável marca de mais de 100 mil mortos pela Covid-19 na próxima sexta-feira (07/08), se a atual taxa de óbitos diários – mais de 1 mil - for mantida. Diante do número alarmante, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e demais centrais sindicais organizam um Dia Nacional de Luto e de Luta. 


Diversas manifestações estão sendo organizadas. Desde protestos nas redes sociais até paralisações nos locais de trabalho. No entanto, seja qual for a forma de protestar, não pode esquecer os protocolos de proteção à saúde e segurança, mantendo sempre o distanciamento social, como recomenda a OMS (Organização Mundial da Saúde). 


O presidente da CTB, Adilson Araújo, destaca que é preciso dar um “basta neste genocídio contra o povo brasileiro”, em uma alusão crítica ao comportamento negligente e irresponsável do governo Bolsonaro frente à pandemia, que levou o Brasil ao vergonhoso e trágico segundo lugar no número de mortos e infectados pela doença em todo o mundo.