Sexta-feira é dia de negociação com o BNB

A Comissão Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste e a direção da empresa vão debater sobre parte das 62 cláusulas da pauta de reivindicações dos bancários, inclusive as relativas à saúde e previdência. A segunda negociação acontece nesta sexta-feira (14/08). 


Os empregados do BNB reivindicam o pagamento de vale transportes em caso de restrição dos transportes públicos, abono das horas não trabalhadas durante a pandemia, um comitê de crise sobre Covid-19, com participação das entidades representativas, e o debate com o banco sobre a questão do teletrabalho. Ainda defendem o CrediAmigo e o AgroAmigo sob coordenação dos funcionários concursados e que atividades laborais que foram suspensas devem retornar de imediato no pós-pandemia.


Na primeira reunião com o BNB, as discussões giraram em torno das 36 cláusulas apresentadas pela Comissão sobre emprego e condições. Destaque para garantia da manutenção do acordo atual até o fechamento de um novo documento, se não ocorrer antes do dia 1º de setembro, data-base da categoria. 

Últimas notícias