Notícia

[Caixa insiste em abrir as agências aos sábados]

Caixa insiste em abrir as agências aos sábados

Postado dia: 16/09/2020 - 14:49

A Caixa insiste em abrir as agências aos sábados, ignorando totalmente o cenário de cansaço e esgotamento dos empregados, especialmente por conta dos pagamentos realizados pelo banco na pandemia causada pelo coronavírus. A empresa não cumpre o compromisso que assumiu de excluir da portaria o calendário de atendimentos nos finais de semana. 


Há muito tempo, as entidades representativas questionam à direção da Caixa sobre a necessidade de as unidades continuarem abrindo aos sábados. As demandas reduziram e os dias úteis estão sendo suficientes para atender à população. 


Durante a campanha salarial 2020, a Caixa afirmou que o pedido estava sendo avaliado e o objetivo é ajustar as próximas portarias para que não haja a abertura aos sábados. Os relatos são que não existe revezamento entre os trabalhadores ou agências. Além disso, os gerentes gerais estão sendo convocados para atuar em outras agências sem qualquer tipo de remuneração ou compensação.  


A Caixa precisa dar condições dignas de trabalho aos empregados. São os trabalhadores que estão na linha de frente para atender e realizar o pagamento do auxílio emergencial e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para mais de 100 milhões de brasileiros.