Notícia

[Sindicato na luta contra as demissões no Bradesco]

Sindicato na luta contra as demissões no Bradesco

Postado dia: 07/10/2020 - 12:19

Em mais um ato contra as demissões de centenas de bancários no país, o Sindicato da Bahia alertou, nesta quarta-feira (07/10), clientes e funcionários da agência de Itapuã, em Salvador, para a falta de respeito da empresa.  Além de descumprir acordo de não demitir na pandemia, o banco trata os empregados como peças descartáveis e não se preocupa com as condições precárias de atendimento aos correntistas.


Os bancários correm o risco de serem demitidos mesmo cumprindo as metas absurdas. Os diretores do SBBA destacaram que, enquanto micro e pequenas empresas fecham as portas por conta da crise sanitária e trabalhadores perdem os empregos, o Bradesco tem lucro exorbitante.


Com lucratividade de quase R$ 7 bilhões apenas no primeiro semestre de 2020, não há motivo para os desligamentos e fechamento de agências. O clima de apreensão tomou conta do banco. O movimento sindical recebeu denúncias de que há casos em que o funcionário trabalha normalmente e é dispensado no final do dia. Ainda tem empregado em teletrabalho demitido através de videoconferência. 


O Sindicato dos Bancários da Bahia segue denunciando os desmandos do Bradesco e reforçando o compromisso em defesa do emprego da categoria, além de cobrar reunião para tratar dos critérios das demissões.