Mobilização no Bradesco para barrar demissões

Em reunião com os funcionários das agências do Bradesco da Pituba, em Salvador, os diretores do Sindicato da Bahia e da Federação da Bahia e Sergipe destacaram o trabalho diário para barrar as demissões em massa. O banco, que lucrou R$ 7,6 bilhões no primeiro semestre, demitiu mais 1 mil bancários em todo o país até agora, descumprindo compromisso sem a menor cerimônia.


Diante da postura irresponsável da empresa, as entidades trabalham em várias frentes, como sindical, jurídica e da comunicação. Além de estarem permanentemente em contato com a representação da categoria em âmbito nacional discutindo formas de atuação neste cenário. O SBBA e Feeb fazem manifestações diárias nas unidades e protestos nas redes sociais contra as demissões não só no Bradesco, como nos demais privados. 


Diferentemente do que propaga, que está se preparando para o futuro, a realidade no Bradesco é de retrocesso. A sociedade é alertada para os prejuízos da redução no número de empregados e de agências e os clientes já sentem na pele a situação caótica que os desligamentos estão gerando.


Considerando uma boa ação, o Bradesco emitiu comunicado para os trabalhadores que forem demitidos até dia 30 de novembro, sem justa causa. Afirmou que vai manter os planos de saúde e odontológico por seis meses a mais do que é obrigado. A luta dos sindicatos é para que o banco mantenha os empregos da categoria e parem de gastar dinheiro para limpar a imagem.