Notícia

[Comando debate cuidados para enfrentar segunda onda da Covid-19]

Comando debate cuidados para enfrentar segunda onda da Covid-19

Postado dia: 20/11/2020 - 19:44

O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) se reuniram nesta sexta-feira (20/11) na Mesa Covid-19 para discutir novas medidas de segurança para uma eventual segunda onda de contágio da doença.

O Comando cobrou que bancários não retornem ao trabalho presencial agora, por conta da segunda onda. Os representantes da Fenaban disseram que vão orientar os bancos para suspenderem o retorno dos que estejam em teletrabalho. A mesa também concluiu que é necessário campanhas para reforçar os cuidados para evitar o contágio, como o uso de máscaras nos locais de trabalho.

Inicialmente, os representantes da Fenaban disseram que a orientação para suspender o retorno de quem estivesse em teletrabalho fosse feita até o final do ano. A Federação pediu mais alguns dias para estudar a extensão para 2021 de novas medidas para enfrentar o aumento do contágio. 

A inclusão da categoria entre as categorias prioritárias para receber a vacina contra a Covid-19 também foi discutida. O Comando quer  prioridade na vacinação para os bancários, na lista do Ministério da Saúde.

O uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) também foi cobrado. De acordo com o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade, o Comando decidiu orientar os sindicatos a fazerem campanhas de conscientização para o uso da máscara. A Fenaban se comprometeu a intensificar as campanhas. 

Com informações da Contraf