Notícia

[Caixa faz 160 anos. Sindicato dos Bancários faz ato em defesa dos empregados]

Caixa faz 160 anos. Sindicato dos Bancários faz ato em defesa dos empregados

Postado dia: 12/01/2021 - 09:49

Nesta terça-feira (12/01), a Caixa completa 160 anos de fundação e prestação de serviço ao Brasil e aos brasileiros. Para marcar a data, o Sindicato dos Bancários da Bahia realizou ato, na manhã desta terça-feira (12/01), na agência das Mercês. Os diretores reforçaram a importância do banco 100% público e chamaram a atenção para a necessidade de valorização dos empregados.


São os trabalhadores que constroem e fortalecem a Caixa diariamente. Operam as políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento do Brasil e têm reforçado, durante a pandemia de Covid-19, o compromisso com a sociedade. “Nós estamos sobrecarregados. Estamos trabalhando com 20 mil postos de trabalho a menos comparando com os últimos cinco anos”, reforçou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, ao destacar a luta da entidade em conjunto com a Comissão de Aprovados do Concurso da Caixa pela contratação de novos empregados no banco para dar conta do atendimento para a população.

Uma das marcas dos trabalhadores da Caixa é a disposição para a luta em defesa dos direitos e do banco público. Agora, mais do que nunca, é preciso ampliar a unidade. O governo Bolsonaro, neoliberal e entreguista, não esconde a vontade de privatizar o banco. Para isso, fatia a empresa para justificar a venda. 


Neste aniversário da Caixa, além dos merecidos parabéns aos empregados, o Sindicato reafirma a luta em defesa da instituição, dos direitos dos funcionários, por mais contratações e por melhores condições de trabalho.