Demissões do Bradesco atingem em cheio a Bahia

As demissões em massa do Bradesco atingem em cheio o Estado. Na base do Sindicato dos Bancários da Bahia, foram realizados 226 desligamentos ao longo de 2020, fruto da ganância do banco que, mesmo altamente lucrativo, enxuga cada vez mais os custos.


Em meio à pandemia do coronavírus, o Bradesco obteve lucro de R$ 13 bilhões de janeiro a setembro do ano passado. Sem contar que o banco foi beneficiado com a ajuda de R$ 1,2 trilhão do governo federal destinada às organizações financeiras no início da crise.


Enquanto os cofres são enriquecidos, o Bradesco desligou mais de 2 mil funcionários pelo país. A empresa tinha firmado compromisso com os sindicatos de que não demitiria durante a pandemia. Descumpriu. Para piorar ainda mais a situação, somente no terceiro trimestre do ano passado, foram fechadas 372 agências no Brasil.


O SBBA tem trabalhado diariamente na campanha contra as demissões do Bradesco. Já foram realizadas manifestações nas agências e nas redes sociais. A luta continua, principalmente depois do anúncio do banco de que irá continuar o processo de desligamentos pelo país, além da intenção de fechar 1.100 postos bancários.