Inter, Itaú e Caixa lideram ranking de reclamações ao BC 

No quarto trimestre de 2020, o Banco Central registrou quase 31 mil queixas de clientes contra bancos de todo o país. O Inter, Itaú e Caixa lideram o ranking de reclamações na primeira, segunda e terceira posição, respectivamente. 


O índice de queixas contra o Inter foi de 111,52. Em seguida aparece o Itaú, com reclamações que equivalem a 31 e a Caixa com 30,85. Entre as 10 principais organizações financeira em atividade no Brasil, o Santander aparece em quarto lugar, com índice de 30,85. Na quinta posição, o Banco do Brasil com 22,31 e em sexto lugar, o Bradesco que registrou índice de 16,96.


O Banco Central recebeu 900 reclamações consideradas procedentes contra o Inter entre outubro e dezembro do ano passado. As principais insatisfações dos clientes foram os problemas na oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado, operações de crédito, questões relacionadas ao internet banking e cartões de crédito, totalizando 30.780 queixas. 
 

Últimas notícias