Domingo no TCA: Capitães da Areia

Dando início à sua 15ª temporada anual, o Domingo no TCA, do Teatro Castro Alves, festeja os 10 anos de lançamento do filme “Capitães da Areia”. O longa metragem será exibido no canal de YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial), no dia 31 de janeiro, às 11h.

 

Baseado na obra de Jorge Amado, a partir de livro homônimo de 1937, e com direção de Cecília Amado, neta do escritor, o filme dá vida aos eternos Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora, abandonados por suas famílias e obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador na ambiência dos anos 1950.

 

A história de superação e amadurecimento destes personagens imortais da literatura mundial mantém-se atual, emociona e inspira de forma profunda, como fez com 200 mil espectadores nos cinemas há uma década.

 

Com produção da Lagoa Cultural, Maga Filmes e Araçá Azul e distribuição da Imagem Filmes, “Capitães da Areia” estreou no Festival do Rio 2011 e circulou por diversos festivais no Brasil e no mundo, acumulando variados prêmios. O motor da história é a liberdade em contraponto ao abandono. O tema da infância carente, um drama tão característico da questão social no Brasil, é abordado na adaptação com uma visão mais universal, trazendo à tona questões como superação, amizade e lealdade. Não deixe de conferir!