Notícia

[BB pressiona funcionários para retorno ao trabalho presencial]

BB pressiona funcionários para retorno ao trabalho presencial

Postado dia: 23/02/2021 - 09:34

Em meio ao alto índice de contaminação de Covid-19 e as novas variantes da doença, os funcionários do Banco do Brasil que estão em teletrabalho, enquadrados no grupo de risco, estão sendo pressionados para retornar as atividades presenciais nas agências. Os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia têm recebido diversas denúncias apontando a situação.


O SBBA tem conhecimento que a convocação por parte dos gestores para os trabalhadores voltarem ao trabalho nas unidades vem de cima. Ou seja, da direção do BB. A justificativa dada para a imposição é que o resultado das metas não está sendo suficiente. O momento é de proteção à vida e de manter a categoria e clientes seguros. Não de lucro. Ainda mais que a lucratividade da empresa, em 2020, foi de R$ 13,9 bilhões.


Para o Sindicato, os funcionários do grupo de risco não devem aceitar a chantagem que o Banco do Brasil vem impondo. Por isso, devem permanecer em home office.  A entidade reforça que as vidas das pessoas importam muito mais do que resultados de metas e que qualquer medida que coloque em risco a saúde dos bancários deve ser denunciada..