Notícia

[ Pesquisa sobre Covid-19 para empregados da Caixa ]

Pesquisa sobre Covid-19 para empregados da Caixa 

Postado dia: 23/02/2021 - 15:40

Para identificar e compreender os impactos da pandemia para a saúde dos trabalhadores, está sendo realizada a pesquisa "Projeto Covid-19 como uma doença relacionada ao trabalho". Todos que estão na linha de frente, como é o caso dos empregados da Caixa, devem participar do levantamento. Basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePht6Lq7XS7feDc_FXz7DkdYPaj3yWmpVgqi5E3P1B0rYJzQ/viewform e responder. 


A participação dos bancários do banco público é muito importante, tendo em vista a alta nos números de casos de contaminação e mortes por Covid-19 na empresa. No ano passado, foram registrados 19 óbitos de trabalhadores da Caixa, enquanto que, em menos de dois meses em 2021, já foram contabilizadas 40 mortes.


Os dados coletados na pesquisa serão utilizados para elaboração de um dossiê sobre a Covid-19 no trabalho, com informações para serem usadas na defesa dos direitos dos empregados. O bancário que participar não terá a identidade revelada.

 
Os trabalhadores precisam ser ouvidos e as empresas têm de implementar e reforçar as medidas de preservação da saúde e vida de todos os funcionários e da população. Desde o início da pandemia que os sindicatos cobram aos bancos ações efetivas de proteção aos bancários e clientes. (