Notícia

[Cobrança para Caixa antecipar a PLR e divulgar o balanço]

Cobrança para Caixa antecipar a PLR e divulgar o balanço

Postado dia: 23/02/2021 - 14:56

Em ofício enviado à direção da Caixa, sindicatos de todo o país reivindicaram esclarecimentos sobre a previsão da publicação do balanço do banco público. Outra pauta requerida foi a antecipação do pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), como forma de valorizar o trabalho feito pelos empregados durante o ano de 2020.


Devido à pandemia do novo coronavírus, os bancários da Caixa tiveram trabalho redobrado para atender a população em um momento tão difícil. O banco foi fundamental para socorrer as pessoas mais necessitadas, exercendo mais uma vez seu papel social, apesar do desmonte que sofre por parte do governo federal.


Também pediram esclarecimentos sobre a reestruturação da VILOP (Vice Presidência de Logística e Operações), já que as atividades de várias áreas estão sendo migradas. A ação impacta o andamento das atividades, segundo denúncias dos trabalhadores nas áreas anteriores, gerando descontinuação, desordem e ausências. Outro fator que gerado apreensão entre os empregados é a falta de transparência no processo de realocação.