Brasileiro é o povo mais solitário, aponta estudo

Já se passou um ano desde que milhões de brasileiros viram a rotina mudar drasticamente. Se antes daquele março de 2020 as pessoas se reuniam com a galera no fim de semana para um bom bate papo, um almoço e uma “gelada”, hoje assistem, em uma casa vazia, o país ser ceifado pela pandemia do novo coronavírus e o presente e futuro comprometidos pelo retrocesso econômico, político e social imposto pelo governo Bolsonaro.


O cenário de terra arrasada atinge em cheio o cidadão que nunca foi tão descrente, infeliz e solitário. Uma pesquisa do instituto Ipsos comprova. O brasileiro é o povo que se sente mais solitário entre os 28 países analisados.


Segundo o levantamento, 50% das mil pessoas entrevistadas disseram sentir solidão “muitas vezes”, “frequentemente” ou “sempre”. A tendência é piorar. O descaso com que o governo Bolsonaro trata a pandemia do novo coronavírus e a falta de vontade em acelerar o processo de vacinação, única forma capaz de superar a crise sanitária, além de manterem famílias afastadas, ainda deixam o Brasil isolado mundialmente.