Notícia

[Tuitaço em defesa da Caixa e por PLR justa ]

Tuitaço em defesa da Caixa e por PLR justa 

Postado dia: 06/04/2021 - 10:43

Em defesa da Caixa 100% pública, pagamento justo da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e por mais contratações, os empregados do banco e o movimento sindical realizam um tuitaço, nesta terça-feira (06/04), às 14h. 


A mobilização nas redes sociais será através das hashtags #PGNaoCumpreAcordo, #MaisEmpregoMenosFila e #Caixa100Publica. Não fique de fora, participe!


A Caixa desrespeitou, mais uma vez, os trabalhadores ao pagar a PLR de forma errada, com base na divisão linear entre todos os empregados de 3% do lucro líquido, e não de 4%, como determina o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho). 


Outra reivindicação dos empregados é a necessidade de contratações. A Caixa anunciou a contratação de 2.766 bancários, mas o número é insuficiente para superar o déficit de quase 20 mil trabalhadores. 


Nesta sexta-feira (07/04), acontece o julgamento da ACP (Ação Civil Pública) do Ministério Público do Trabalho, que trata da contratação dos concursados da Caixa em 2014, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO). Para reforçar a luta, a recomendação é que os empregados se vistam de preto.