Notícia

[Bradesco fecha agências e gera aglomerações ]

Bradesco fecha agências e gera aglomerações 

Postado dia: 04/05/2021 - 09:51

Com os cofres cheios, em 2020 o lucro foi de R$ 19,458 bilhões, o Bradesco mostra total descaso com a população. Em plena pandemia, as aglomerações nas portas das agências são cada vez mais frequentes, por conta do fechamento de unidades.  


Entre março do ano passado e o mesmo mês de 2021, foram fechadas 1.084 agências e 82 postos de atendimento em todo país. Somente na Bahia, 47 unidades fecharam as portas. 


Mas, quando uma agência encerra as atividades, as localizadas nas proximidades ficam superlotadas. É o caso do município de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano, e da localizada na avenida Sete de Setembro, em Salvador. 


Os transtornos à população são muitos, no entanto a direção do banco não está nem aí e pretende fechar mais 450 unidades bancárias até dezembro deste ano em todo o país. 


Na verdade, o Bradesco deveria usar a lucratividade bilionária para ampliar a quantidade de agências e contratar mais trabalhadores, que estão sobrecarregados com a demanda e expostos à contaminação diariamente, para melhor atender aos clientes.