Defesa dos bancos públicos segue a todo vapor 

Os ataques do governo Bolsonaro contra os bancos públicos têm de parar. Por isso, os sindicatos, federações e associações de todo o país seguem se mobilizando em defesa destes bancos. Caixa, BB, BNDES, BNB são extremamente importantes para a população e para a economia nacional. 


Entre as ações realizadas pelo movimento sindical, manifestações, protestos presenciais e virtuais para chamar a atenção da sociedade sobre os prejuízos do sucateamento. O Sindicato dos Bancários da Bahia participa de todas as iniciativas e destaca a importância das estatais.  


Os ataques não param. Sob o comando de Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes, as direções das empresas fecham agências, reduzem o quadro de pessoal, devolvem recursos ao Tesouro Nacional, privatizam subsidiárias. 


O governo ultraliberal ignora que os bancos públicos investem nas pequenas e microempresas, geram empregos, desenvolvem políticas públicas, são responsáveis por importantes programas de inclusão social, estão presentes em quase todos os municípios brasileiros. Atuam onde os privados não têm interesse.