Bancários respondem pesquisa sobre teletrabalho 

A fim de coletar informações sobre as condições de trabalho dos empregados que estão trabalhando em casa durante a pandemia de Covid-19, o Comando Nacional dos Bancários realiza a segunda pesquisa sobre teletrabalho com a categoria. Para responder, os funcionários que estão em trabalho remoto ou que já trabalharam neste formato devem acessar o link https://lime.dieese.org.br/index.php/194959?lang=pt-BR.


Como o resultado do levantamento será apresentado durante a 23ª Conferência Nacional dos Bancários, em setembro, o questionário deve ser respondido até o dia 2 de agosto. O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) vai compilar e analisar os dados da categoria. 


É fundamental que todos os bancários que trabalham nesta modalidade ou trabalharam respondam a pesquisa para que o movimento sindical avalie os efeitos do período mais longo de trabalho em casa, a evolução dos trabalhadores e se houve aumento dos problemas de saúde após tanto tempo de trabalho remoto.


Vale destacar que quase metade dos bancários segue trabalhando em regime de home office para reduzir a velocidade de contágio do vírus. Em julho de 2020, quando foi realizada a primeira pesquisa, havia pouco tempo que os funcionários estavam no esquema de teletrabalho. Apesar disso, os dados foram de extrema importância durante a mesa de negociação na campanha salarial para garantir as melhores condições de trabalho para todos os empregados dos bancos.