Grito dos Excluídos: povo vai às ruas pela vida 

Com o lema a "Vida deve estar em primeiro lugar", o povo vai às ruas no 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, na 27ª edição do Grito dos Excluídos. Como acontece há algum tempo, os protestos pedem também Fora Bolsonaro e lembram o descaso do governo com a pandemia que fez quase 600 mil vítimas no país. Em Salvador, a concentração é às 10h, no Campo Grande.  


A população está cansada do atual cenário nacional. Pais e mães de famílias morrendo de Covid-19 em decorrência da negligência do governo. Outros milhões desempregados e passando fome. Sem qualquer perspectiva de melhora. 


A necropolítica do governo Bolsonaro acaba com o Brasil. A desigualdade social disparou, milhões voltaram à pobreza extrema e a pandemia não é a principal responsável. A vida já vinha piorando. 


Para completar, Bolsonaro trata a crise sanitária com total desprezo. Chamar a Covid-19 de gripezinha, demorar a comprar vacinas, fazer piada com os mortos, negar a importância do uso de máscaras e de outros protocolos de segurança são atitudes que desinformam e contribuem para a disseminação do vírus. É a política da morte, mesmo.


Ainda tem outros direitos dos trabalhadores retirados com o ultraliberalismo. É só pancada. Realmente só ocupando as ruas.