Avanços nas negociações do Saúde Caixa

A reunião de negociação entre a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) e a direção da Caixa sobre o plano de saúde superou dois impasses importantes. O primeiro ponto foi em relação à diferença entre as projeções de custo do convênio feitas pelas assessorias atuariais. Como há uma diferença de cerca de R$ 40 milhões entre elas, ficou acertado que será utilizada uma média entre as duas projeções. 


Outro avanço na reunião, realizada na sexta-feira (10/09), foi o descarte da paridade no custeio entre os participantes e o empregador. A direção da Caixa confirmou que não vai ter imposição sobre este ponto. Além disso, os representantes dos empregados ainda reforçaram a necessidade da ampliação do calendário da proposta de custeio da assistência médica. O banco concordou com a prorrogação e ficou de analisar a íntegra da proposta.


Os avanços são extremamente importantes para os empregados da Caixa, após tantos ataques ao plano de saúde. A próxima reunião sobre o Saúde Caixa acontece nesta segunda-feira (13/09), às 15h.