Notícia

[Sindicato visita área meio da Caixa, em Lauro de Freitas]

Sindicato visita área meio da Caixa, em Lauro de Freitas

Postado dia: 25/11/2021 - 14:18

Em mais um ciclo de visita realizado cotidianamente pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, os diretores estiveram, nesta quinta-feira (25/11), no edifício Helitower, em Lauro de Freitas, onde funcionam as áreas meio da Caixa. Na conversa, foram abordados  assuntos pertinentes aos empregados, além de estreitar os laços entre o Sindicato e os trabalhadores.


Durante a reunião foi abordado o combate ao assédio moral, além de ser denunciado as altas metas e a pressão por resultados. O presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, relatou o alto índice de adoecimento devido ao assédio praticado pela direção da Caixa.


Também foi tratado as situações pontuais em alguns locais de trabalho, além da luta pela manutenção do vale-alimentação e vale-refeição. O benefício dos trabalhadores é ameaçado pelo decreto 10.854 do governo Bolsonaro, e o Sindicato reafirmou que não aceitará a perda do direito.


O diretor do Sindicato, Aroldo Moreira, e o diretor da Feeb, Sâmio Cássio Melo, que também participaram da visita e conversaram sobre o andamento da mesa de negociação sobre o acordo de teletrabalho. As negociações acerca do Saúde Caixa, além de outros temas pertinentes aos empregados do banco público também estiveram em pauta.