Agências são fechadas com alta nos casos de Covid

O mundo volta a ficar em alerta. Os casos de Covid-19 dispararam. Em uma semana foram identificadas mais de 9,5 milhões de novas infecções no planeta, aumento de 71%. No Brasil não é diferente, embora o governo Bolsonaro tente esconder.


Um dos setores mais afetados é o bancário. Por isso, os bancos precisam cumprir os protocolos de segurança, para proteger trabalhador e cliente. Em Salvador, diversas agências estão fechadas, em decorrência da contaminação de funcionários.    


Para se ter ideia de como o cenário é preocupante, somente do Bradesco, 11 unidades estão fechadas. São elas: Center Lapa, Calçada, Itapuã, Nova Comércio, Prime Comércio, Prime Chame-Chame, Centro Empresarial Redenção, Barros Reis, avenida Manoel Dias, Periperi (fechada para atender aos protocolos), 2 de Julho, além das agências de Lauro de Freitas, no Centro, Ruy Barbosa e Santo Antônio de Jesus.

 

Vale destacar que, no caso do Bradesco, o movimento sindical conseguiu eliminar uma etapa na aplicação do protocolo que poderia causar algum atraso no processo. Foi retirada a teleconferência, que era o passo que o banco orientava os gestores e empregados sobre o procedimento em caso de contágio da doença.


No Santander, a unidade Pituba segue aberta, mesmo com a confirmação de um caso de Covid-19. O banco somente afastou os quatro empregados que tiveram contato com o contaminado. Já a agência do Itaigara está fechada. O Sindicato dos Bancários da Bahia está atento e cobra responsabilidade dos bancos para o cumprimento dos protocolos de segurança contra a Covid-19. 


O governo da Bahia anunciou, nesta segunda-feira (10/01), que o Estado possui cerca de 5 mil casos ativos da Covid-19 e 300 pessoas internadas em leitos de UTI. O momento é de alerta.