Projeto prevê cartão de vacina para acesso às agências 

Foi protocolado na Câmara Municipal de Salvador um Projeto de Indicação 608/2021 que estabelece a exigência de cartão de vacinação para acesso às agências bancárias. A medida é uma forma de proteger trabalhadores e clientes, no momento em que o contágio pela Covid-19 dispara no país, com inúmeras unidades sendo fechadas por conta das novas infecções.


Assim que a Prefeitura acatar a solicitação, será realizado um estudo de viabilidade técnica. O projeto é de autoria do vereador e presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. 


O entendimento é de que a medida é necessária para a retomada plena da economia da cidade. Outro ponto importante é conscientizar os mais de 500 mil de moradores de Salvador que ainda não foram imunizados. Sem a vacinação completa, os riscos da pandemia são aumentados, principalmente com as novas variantes.


A conferência do cartão de vacina é simples e pode ser feita por meio do cartão em papel ou digital. Portanto, o projeto não traz transtornos, pelo contrário. Dá mais segurança para bancários e população.