Banco do Brasil precisa cumprir medidas contra Covid
O Banco do Brasil não está levando a sério a alta dos casos de Covid-19 nas unidades da empresa em todo país. Além de ter retirado do protocolo de segurança itens importantes, o BB não cumpre as próprias regras estabelecidas para a proteção à saúde dos trabalhadores nos locais de trabalho.
Denúncias recebidas pelo Sindicato dos Bancários da Bahia apontam que em quase todos os escritórios funcionários trabalham sem máscara, expondo a todos ao risco de contaminação. Tem escritório que os bancários almoçam na própria baia, por falta de espaço.
A orientação do banco para caso confirmado de Covid-19 entre estações de trabalho com distância de até 1 metro de distância é que os trabalhadores assinem uma autodeclaração de ‘suspeito’. Depois disso devem ser afastados por 14 dias a partir do último dia que tiveram contato com o contaminado ou cinco dias após o contato, se apresentar teste com resultado negativo.
A situação deve ser registrada no SCG e comunicada à Saúde Ocupacional da Gepes do BB. Se algum bancário estiver com sintomas, é orientado entrar em contato com o teleatendimento da Cassi ou outro plano.
A direção do Banco do Brasil precisa tomar uma atitude e dar mais atenção para proteger a vida dos bancários. O crescimento exponencial dos casos de contaminação nas unidades do BB assusta.