Retorno presencial no Bradesco será dia 6 de junho

Em reunião com a COE (Comissão de Organização dos Empregados), nesta terça-feira (17/05), o Bradesco aceitou prorrogar o prazo de retorno presencial dos funcionários do grupo de risco para 6 de junho. Os bancários elegíveis serão convocados a partir de segunda-feira (23/05). 


Os representantes dos trabalhadores também solicitaram avaliação da possibilidade de o grupo de risco grave ser mantido em teletrabalho. A direção do banco se comprometeu em analisar os casos e ainda informou que não haverá mais fechamento das agências, em caso de testagens positivas para a Covid-19. 


Sobre teletrabalho, o Bradesco vai informar aos bancários elegíveis da rede de agências quem será colocado na modalidade. O banco também vai comunicar quem vai ficar em trabalho preponderante, que é quando o funcionário fica mais tempo em casa do que no ambiente de trabalho. A empresa deve pagar a ajuda de custo e não fornecer a cadeira nos casos. 


A COE ainda solicitou reunião para tratar das denúncias de ausência de caixas e barramento de clientes nas agências. O diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Elder Fontes, ressaltou a necessidade de discutir as agressões aos empregados por conta da alta demanda de atendimento dos clientes.