Campanha salarial lançada no BB do Comércio

Os bancários da Bahia deram mais um passo importante na campanha salarial 2022 com o lançamento oficial, nesta segunda-feira (20/06), no Banco do Brasil do Comércio, em Salvador. 


A manifestação esbanjou criatividade. Teve faixa chamando atenção para os abusos cometidos pelos bancos, bolas, a banda Trio Val Gonzaga e Estrelas Guias, além da bela declamação de poemas do Comitê Poético contra o golpe. Tudo para chamar a atenção da população para a farra do sistema financeiro nacional, que ainda é agraciado pelo governo Bolsonaro. 


O presidente licenciado do Sindicato, Augusto Vasconcelos, destacou a importância da campanha dos bancários. “Somos uma das poucas categorias do país que tem uma negociação coletiva de abrangência nacional. Construímos ao longo de décadas a maior Convenção Coletiva da América, mas que encontra-se ameaçada pela ganância dos bancos e pela Reforma Trabalhista. Porém, com unidade dos trabalhadores e trabalhadoras venceremos esse jogo!”. 


Como todos os anos, diretores da entidade aproveitam o momento para alertar a população sobre os abusos cometidos pelos bancos. O setor mais lucrativo da economia nacional, que no primeiro trimestre do ano obteve ganho de R$ 28 bilhões, é também o que mais desrespeita o cidadão.


Por isso, o diretor de Comunicação do SBBA, Adelmo Andrade, lembrou que o jogo já começou e a pauta de reivindicações dos bancários já foi entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). “Trabalhadores, bancários, sindicatos, população, todos unidos num só time para derrotar a ganância dos banqueiros”, finalizou. 


Agora, a campanha toma rumos decisivos. A primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) acontece nesta quarta-feira (22/06).