Comunicadores debatem ideias para mudar rumo do Brasil

Comunicadores de 17 estados debateram estratégias, experiências e ideias para mudar o rumo do país, no 7º Encontro Nacional dos Blogueiros e Ativistas Digitais, para derrotar o facismo representado pelo governo Bolsonaro no Brasil.  Também abordaram, entre sexta-feira e domingo (22 a 24/07), assuntos como o Enfrentamento à guerra suja da campanha eleitoral, uma Plataforma para democratizar a comunicação e Civilização ou barbárie: o que está em jogo na eleição.

 

No primeiro dia do evento, que aconteceu em Maricá, Rio de Janeiro, houve homenagens ao jornalista Paulo Henrique Amorim, morto em 2019, vítima de infarto, à vereadora Marielle Franco (assassinada no Rio de Janeiro em março de 2018), além de outros profissionais. 


Para o diretor de Comunicação do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade, o encontro foi muito produtivo e enriquecedor com palestras interessantes. Em um país onde 33 milhões de pessoas estão em situação de fome e ao mesmo tempo é uma potência mundial do agronegócio, a discussão temas de relacionados à comunicação, em meio ao aprofundamento do fenômeno das notícias falsas, é fundamental.