Notícia

[Sindicato repudia prática abusiva do BNB]

Sindicato repudia prática abusiva do BNB

Postado dia: 29/07/2022 - 09:35

Diante da cobrança por metas nas Centrais de Crédito do Banco do Nordeste após a reestruturação ocorrida em janeiro de 2021, em meio à pandemia de Covid-19, o Sindicato dos Bancários da Bahia repudia a prática abusiva. As planilhas de aferição da produtividade e os critérios são revisados constantemente, sendo que as revisões acontecem sem critério específico, personalizados e a modo do gestor.


Assim, favorecem a ocorrência de assédio moral nos locais de trabalho. Não para por aí. As denúncias recebidas pelo Sindicato ainda revelam que os gestores estão enviando, fora do horário de trabalho, mensagens para alguns analistas das centrais cobrando o andamento de processos e outros assuntos de trabalho. 


Com isso, os trabalhadores do BNB vivem momentos de incertezas com cobranças excessivas por resultados que acabam levando ao adoecimento psíquico com diagnósticos de ansiedade, depressão e síndrome de Burnout. Muitos, inclusive, já fazem uso de medicação para tratamento das doenças. O banco de rever a postura desumana com os funcionários. As entidades representativas vão continuar atuando para que o processo seja revisado.