A Arte de Ser Palhaço

O QUE: OFICINA DE INICIAÇÃO A ARTE DE SER PALHAÇO - com João Lima

QUANDO: Dias 19, 20, 21, 26, 27, 28 de Agosto
(Sextas das 18:30 as 21:30/ Sábados das 14h as 18h/ Domingos das 09h as 13h


ONDE: Sede da Cooperativa Baiana de Teatro
Rua das Laranjeiras, 46 – Pelourinho


VAGAS LIMITADAS: 10 participantes
As aulas serão presenciais


INVESTIMENTO: R$ 390,00


PÚBLICO ALVO: Pessoas maiores de 18 anos, com ou sem experiência  interessadas em conhecer e experimentar o que é ser palhaço

 

OBJETIVO DA OFICINA
Nesta oficina, os participantes serão conduzidos, através de jogos, brincadeiras e exercícios a entrar em contato com seu estado lúdico para assim entender o que é e como acessar o seu modo palhaço e tomar consciência que ele já existe em cada um de nós.


APRESENTAÇÃO
Ser palhaço não é só vestir uma roupa colorida, um sapato grande, um nariz vermelho e sair por aí fazendo caras e bocas. Ser palhaço é revelar o verdadeiro ser humano que está por trás da mascara do palhaço e das nossas próprias mascaras cotidiana.  
A partir dessa premissa a arte do palhaço possibilita aos participantes colocar em cena, não uma personagem construída de fora pra dentro, mas sim o seu próprio eu em estado de ludicidade genuíno e potente. Capaz de tocar verdadeiramente o outro e cativá-lo, seja para rir ou para emocionar ao se conectar com o reflexo puro e verdafeiro do palhaço.

CONTEÚDOS:
1. Reaprender a olhar o mundo com novos olhos para capturar a graça do ambiente que nos cerca. 
2. Redescobrir o prazer de brincar e assim encontrar seu estado de graça e divertir-se ao compartilhar isso com os outros. 
3. Perder o medo do ridículo, entendendo que as diferenças de cada um não são defeitos e sim qualidades que os tornam autênticos, únicos e, portanto excêntrico e por isso potencialmente cômico. 
4. Conhecer e exercitar as noções e princípios básicos da produção do cômico.


FICHA DE INSCRIÇÃO
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSddYfOrwaCAbV_Ewwncc-GCJrhdq9aw0DtscRyxEIC_yIIP3Q/viewform?usp=pp_url