• Bancos
  • Financeiras e terceirizadas

Financiários negociam com a Fenacrefi na quinta

Após cobrança do movimento sindical pelo retorno das negociações da campanha salarial deste ano, a representação dos financiários se reúne com a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), nesta quinta-feira (22/09), às 11h, para dar continuidade aos debates sobre a pauta. 
 

A pauta de reivindicações dos financiários, cuja data-base é 1º de junho, foi entregue no dia 15 de junho. Na negociação realizada no dia 31 de agosto, a Fenacrefi ofereceu uma proposta de 8% de reajuste nos itens econômicos, para o período de um ano. A categoria quer um índice maior, próximo do INPC do período, que é de 11,9%, além de um acordo que contemple um período de mais 12 meses.
 

Os financiários reivindicam a manutenção de todos os direitos na atual CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), avanço com a regulamentação do teletrabalho e nas questões de saúde, como aumento do prazo de extensão do plano aos demitidos e cláusulas específicas sobre tratamento da Covid-19 e suas sequelas. A categoria pede ainda transparência nos dados das empresas, a fim de que seja possível ter negociações mais representativas e um acordo que contemple, de fato, os anseios dos trabalhadores.
 

Últimas notícias

Financiários aprovam minuta de reivindicações

Financeiras e terceirizadas

Financiários querem aumento real de 5%

Financeiras e terceirizadas