Notícia

[Sindicato recebe selo da diversidade LGBT+ de Salvador]

Sindicato recebe selo da diversidade LGBT+ de Salvador

Postado dia: 22/09/2022 - 12:17

Pelo reconhecimento do trabalho na luta contra o machismo, por igualdade de oportunidades e enfrentamento à LGBTQIA+fobia, o Sindicato dos Bancários da Bahia vai receber, nesta quinta-feira (22/09), o Selo da Diversidade LGBT+ no Mercado de Trabalho de Salvador, instrumento de fomento à superação da discriminação LGBT+. A cerimônia será às 14h, no Hotel Mercury, no Rio Vermelho.


O SBBA foi uma das primeiras entidades sindicais do país a criar o Departamento de Gênero. Os bancários ainda integram as categorias que deram pontapé inicial na conquista do Acordo Coletivo de Trabalho com a inclusão de companheiros do mesmo sexo como dependentes dos planos de saúde e de previdência complementar.


O Sindicato possui, na diretoria e no corpo de funcionários, LGBTQIA+ e estimula o ambiente de empoderamento e de enfrentamento ao preconceito. A entidade que recebe o Selo da Diversidade LGBT+ no Mercado de Trabalho deve observar a equidade em relação à orientação sexual e identidade de gênero dos colaboradores, com o desenvolvimento de um Plano de Valorização da Diversidade LGBT+ no Mercado de Trabalho e valorizar a diversidade LGBT+ em sua política de recursos humanos.