• Bancos
  • Financeiras e terceirizadas

Fenacrefi faz nova proposta rebaixada. Descaso

A Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) está de brincadeira. Em negociação realizada nesta quinta-feira (22/09), apresentou proposta de reajuste salarial de 8,5%, com perda real de 3,04%.


Os representantes dos financiários consideram um absurdo o índice e rejeitaram ainda na mesa. O INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) fechou os 12 meses encerrados em maio em 11,9% - a categoria tem data-base em 1º de junho. Portanto, a proposta é muito rebaixada.


Para os vales alimentação e refeição, a Fenacrefi propõe 9%. Também baixo da inflação do período. Sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a proposta apresentada é muita vaga. As empresas não informam dados concretos sobre o lucro.


Outra demanda teve um pequeno avanço. A proposta da Fenacrefi prevê acordo de dois anos. Antes, queria apenas um. Mas, o índice também segue baixo. As empresas oferecem apenas a reposição da inflação do período – junho de 2022 a maio de 2023. 

 

Os financiários reivindicam a manutenção de todos os direitos previstos na atual CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), avanço na regulamentação do teletrabalho e aumento do prazo de extensão do plano aos demitidos e cláusulas específicas sobre tratamento da Covid-19 e suas sequelas. Além de pedirem transparência nos dados das empresas para que as negociações sejam     mais representativas e atendem as necessidades da categoria. 

Últimas notícias

Financiários aprovam minuta de reivindicações

Financeiras e terceirizadas

Financiários querem aumento real de 5%

Financeiras e terceirizadas